2ª feira: Leitura pelo professor - textos narrativos
Leitura pelos alunos - textos memorizados ( parlendas, poemas, quadrinhas, músicas...)
Escrita Individual - atividades ligadas a projetos desenvolvidos na sala de aula.
3ª feira: Leitura pelo professor - textos poéticos
Leitura pelos alunos - leitura de listas contextualizadas
Escrita coletiva - Produção de texto.
4ª feira: Leitura pelo professor - textos narrativos
Leitura pelos alunos - o alfabeto contextualizado
Escrita individual - ditado de palavras com mesmo campo semântico (ex. frutas, animais,profissões...)
5ª feira: Leitura pelo professor - textos informativos ou instrucionais
Leitura pelos alunos - histórias em quadrinhos
Escrita coletiva - Produção de texto.
6ª feira: Leitura pelo professor - textos narrativos
Leitura pelos alunos - pequenos trechos de histórias
Escrita individual - atividades ligadas a projetos desenvolvidos em sala de aula.
Queridos planejem os trabalhos diários a fim de incluir com frequência atividades de leitura e escrita como sugerimos acima. Essas atividades devem ocupar, no máximo 1h30 do dia de aula.
Os projetos citados acima não são nada mais que atividades de pesquisa simples, como por exemplo, pesquisar brincadeiras em outros lugares do Brasil, tipos de plantas medicinais, comidas típicas e outros...
Gostei muito dessa sugestão de Rotinas de Leitura! Vou aderir!
ResponderExcluir